BEM-VINDOS AO BLOG DA PROFESSORA RONY FAIETH.


Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.



Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço
ronyfaieth@hotmail.com.
















segunda-feira, 29 de março de 2010

PROJETO PARA TRABALHAR tROVADORISMO

PROJETO - "TROVADORISMO"

) Objetivo Geral: valorizando a Literatura de Cordel:
Pesquisar o Trovadorismo, sua influência hoje.
Objetivo Específico:
Analisar a época do Trovadorismo e sua contribuição hoje. Comparar épocas, produzir trovas, baseando-se em épocas remotas, comparar trovadores de hoje e sua semelhança com os trovadores da antiguidade.


) Justificativa:
O século XII legou-nos uma poesia de intenso lirismo. Concebia o amor como um culto; quase uma religião e servia para endeusar a mulher. O dialeto galaico-português era a língua usada pelos trovadores. Esses trovadores, que eram pessoas de cultura, trabalhavam de graça, representando seus trabalhos. Eles deixaram vários tipos de cantigas como: lírico-amorosa e satíricas. Também a Literatura de Cordel deixou-nos grandes influências. Essa literatura impressa existiu em diversos países, como: França,século XIX, Portugal e Espanha até as primeiras décadas do século XX. No Brasil prevalece a forma poética e a prosa.


) Metodologia:
Os alunos farão pesquisa sobre o Trovadorismo; após a pesquisa farão trovas com a orientação da professora. Serão digitados os trabalhos no laboratório de informática. Haverá o momento da Caixa Secreta, durante a apresentação dos trabalhos para a turma. Serão afixadas as trovas no mural da escola.

Materiais
cartazes, revistas, livros, biblioteca e laboratório de informática.
F) a avaliação será feita por meio do desempenho do aluno e apresentação do trabalho para a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger